🎶✨O projeto ofereceu aulas de teoria musical, flauta doce, canto coral e violino para mais de 80 crianças e adolescentes em São Gonçalo. Nossa jornada musical começou em 01 de abril de 2024 e seguirá até 29 de setembro de 2024 , culminando em um grande concerto no Teatro Municipal de São Gonçalo.
Acompanhe o desenvolvimento dos nossos jovens talentos e compartilhe essa experiência única! 🎻🎼🎤 #LeiPauloGustavo #MúsicaParaTodos #OrquestraInfantoJuvenil

Boa tarde, sou o Fábio, pai da Anne e do Gabriel, colocar em palavras a real dimensão deste projeto, tanto para as crianças como para os pais e os demais envolvidos seria uma missão impossÃvel. Por este motivo tentarei exprimir em poucas linhas. Em primeiro lugar reconhecer o trabalho primoroso e irretocável de todos os professores, que mesmo com o tempo curtÃssimo, entregaram um resultado simplesmente espetacular. Não podemos esquecer que eles receberam muitos alunos que nunca tiveram contato com um instrumento musical e em aproximadamente 6 meses os habilitou a subir em um palco lendo partitura, cantando e tocando um instrumento, fantástico. Em segundo lugar, podemos observar o interesse das crianças, que ficaram encantadas com este novo universo, meus filhos vão as aulas felizes da vida. Qual a criança que gosta de acordar cedo no sábado e ir estudar ? Eu respondo : as crianças do CMSG, pois o ambiente é muito familiar e acolhedor, as crianças se sentem em casa. Em terceiro lugar, o incentivo que nós pais vivenciamos, ao assistir os nossos filhos tocando em uma orquestra no teatro municipal, sem palavras. Graças a Deus, o " Dono " do conservatório e deste projeto maravilhoso, tudo foi muito bom e agradável a todos. A única ressalva é que acabou, infelizmente. Para aqueles que viabilizam projetos sociais ligados a cultura, um pedido, observem este projeto musical mais de perto e verão que em nome da real cultura desta cidade, este projeto deveria ser eternizado e não temporário. Muito obrigado a todos os envolvidos, este projeto marcou a vida da minha famÃlia, gratidão.