🎶✨O projeto ofereceu aulas de teoria musical, flauta doce, canto coral e violino para mais de 80 crianças e adolescentes em São Gonçalo. Nossa jornada musical começou em 01 de abril de 2024 e seguirá até 29 de setembro de 2024 , culminando em um grande concerto no Teatro Municipal de São Gonçalo.
Acompanhe o desenvolvimento dos nossos jovens talentos e compartilhe essa experiência única! 🎻🎼🎤 #LeiPauloGustavo #MúsicaParaTodos #OrquestraInfantoJuvenil
Boa tarde, sou o Fábio, pai da Anne e do Gabriel, colocar em palavras a real dimensão deste projeto, tanto para as crianças como para os pais e os demais envolvidos seria uma missão impossível. Por este motivo tentarei exprimir em poucas linhas. Em primeiro lugar reconhecer o trabalho primoroso e irretocável de todos os professores, que mesmo com o tempo curtíssimo, entregaram um resultado simplesmente espetacular. Não podemos esquecer que eles receberam muitos alunos que nunca tiveram contato com um instrumento musical e em aproximadamente 6 meses os habilitou a subir em um palco lendo partitura, cantando e tocando um instrumento, fantástico. Em segundo lugar, podemos observar o interesse das crianças, que ficaram encantadas com este novo universo, meus filhos vão as aulas felizes da vida. Qual a criança que gosta de acordar cedo no sábado e ir estudar ? Eu respondo : as crianças do CMSG, pois o ambiente é muito familiar e acolhedor, as crianças se sentem em casa. Em terceiro lugar, o incentivo que nós pais vivenciamos, ao assistir os nossos filhos tocando em uma orquestra no teatro municipal, sem palavras. Graças a Deus, o " Dono " do conservatório e deste projeto maravilhoso, tudo foi muito bom e agradável a todos. A única ressalva é que acabou, infelizmente. Para aqueles que viabilizam projetos sociais ligados a cultura, um pedido, observem este projeto musical mais de perto e verão que em nome da real cultura desta cidade, este projeto deveria ser eternizado e não temporário. Muito obrigado a todos os envolvidos, este projeto marcou a vida da minha família, gratidão.
Foi muito legal, é bastante organizado foi uma experiência incrível participar, esse projeto deve ser espalhado pelo mundo ajudando todo mundo que tem a vontade de participar mais não oportunidade!
Foi um projeto maravilhoso no qual tive a honra de participar, uma experiência única ,as crianças realmente aprenderam em curto prazo,professores , monitores e diretoria estão de parabéns. Que venham mais projetos como esse ,pois é uma forma de levar conhecimento musical as nossas crianças.
Esse projeto fez a diferença na vida da minha filha
Foi maravilhoso
Na minha opinião não devia parar
Pq isso faz bem para as crianças e os responsáveis também
O trabalho desenvolvido pelo foi maravilhoso! Durante o processo meu filho teve maior proximidade com a música e se desenvolveu muito bem com as orientações dos excelentes professores do conservatório. Estão todos de parabéns! Que a nossa comunidade tenha mais oportunidades de apreciar a arte musical com projetos como este e com professores experientes e qualificados como a equipe do conservatório! Parabéns!
Uma experiência incrível professores maravilhosos e o material didático personalizado boas materias bons professores turma maravilhosa.
Maravilhoso fui a algumas apresentações e simplesmente amei
Isaque Santos sou sua fã
O projeto orquestra Infantojuvenil Paulo Gustavo foi de grande importância para a difusão do ensino musical para mais de 80 crianças. Eu como monitor das aulas, ajudei na organização e administração junto com toda equipe do Conservatório de Música Carlos Gomes. Este projeto sem dúvidas foi uma oportunidade de ouro para ganhar experiência tanto musical como pedagógico junto das crianças. Espero muito que o projeto continue beneficiando a mais crianças e adolescentes, fazendo da música uma forte área na educação de São Gonçalo.
Esse projeto foi incrível , mesmo sendo curto o projeto, ele ensinou várias coisas para as crianças e sabemos q isso ajuda São Gonçalo e oportunidade de mostrar a cultura das músicas para as crianças, com o ensino de violino e flauta doce. A apresentação final mostra como as crianças evoluíram a partir desse projeto. Se eu pudesse, eu ia colocar pra acontecer de novo o projeto
Foi simplesmente maravilhoso, deveria se repetir em maior escala. Uma oportunidade única para muitos e falo por minha família, pois meu filho Isaque Santos participou do projeto, foi para ele e também de certa forma, nossa introdução na música, na arte, na oportunidade. Pra ele e demais crianças nem se fala, para muitos de nós, se não fosse projetos como esse em São Gonçalo RJ e áreas carentes, nossas crianças e adolescentes nunca teriam sido introduzidas nessa oportunidade, nessa cultura, nessa maravilhosa musicalidade!
Boa tarde,
Sou mãe dos alunos Nicollas Felicidade e Thalys Felicidade, e venho expressar minha eterna gratidão pelo projeto que entrou em nossas vidas no momento certo.
Meus filhos, que têm TDAH, foram orientados pela psicóloga a participarem de algo que despertasse o interesse e motivação deles. Por coincidência – ou melhor, por um lindo destino – a música sempre foi uma paixão deles. E o projeto veio como uma bênção, transformando essa paixão em aprendizado e evolução.
Vê-los tocando em um concerto no Teatro Municipal de São Gonçalo foi uma emoção indescritível para mim. Foi incrível acompanhar o quanto eles evoluíram, tanto nas aulas teóricas quanto práticas, graças ao esforço, dedicação e carinho de todos os envolvidos.
Infelizmente, com o término do projeto, não tive condições de mantê-los no conservatório, o que foi um momento de muita tristeza para eles. Mas a experiência vivida ficará marcada para sempre em nossas vidas.
Deixo aqui o meu mais sincero agradecimento a todos que fizeram parte deste projeto. Vocês não transformaram apenas os dias dos meus filhos, mas também os meus, trazendo alegria e esperança por meio da música.
Obrigada a todos!
Boa tarde, minha filha, Maria Eduarda Sodré, iniciou o projeto com 10 anos e teve um progresso incrível em poucos meses de aula, foi maravilhoso para nossa família vê- la tocando em um concerto no Teatro Municipal de São Gonçalo. Somos eternamente gratos a todos os envolvidos na iniciativa do projeto.
Quando eu encontrei o projeto fiquei muito feliz pois eu tinha tirado minha filha da aula de música por falta de condições e quando consegui essa oportunidade dela fazer aula em um conservatório foi um sonho realizado.
Poder ver ela feliz e empolgada em participar dos consertos foi incrível, isso fez muito bem a ela.
Muitos pode achar que ela do tá brincando que não tá fazendo diferença mas eu sei que ter um espaço onde ela pode aprender e se expressar através dessa arte é muito importante ❤️❤️❤️❤️
Amei muito o projeto não deveria acabar.
Olá, comunidade!
Gostaríamos de convidar todos – pais, responsáveis e alunos – a compartilhar suas experiências e opiniões sobre o projeto Concerto Orquestra Infanto-Juvenil Paulo Gustavo . Este é um espaço para que possamos conhecer melhor o impacto desta iniciativa na vida dos nossos jovens músicos e no ambiente escolar.
Queremos saber:
O que você achou do projeto?
Quais benefícios são benéficos para os alunos?
Como a participação no concerto tem influenciado o desenvolvimento dos nossos estudantes?
Sua opinião é essencial para aprimorarmos nossas ações e celebrarmos juntos as conquistas alcançadas. Cada relato, sugestão e experiência é muito valioso para nós!
Participe e ajude-nos a construir uma comunidade ainda mais engajada e inspirada pela música. Estamos ansiosos para ler seus comentários e conhecer o impacto que o projeto tem gerado!
Obrigado por fazer parte dessa jornada musical e pelo seu apoio contínuo.
Abraços,
Jackson Prevot e a Equipe do Projeto